Beja tem estacionamento gratuito para veículos eléctricos

Beja tem estacionamento gratuito para veículos eléctricos

Na região Alentejo, o Município de Beja é o único com estacionamento gratuito para veículos eléctricos, de acordo com a Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos.

Em Beja, os carros eléctricos podem estacionar gratuitamente no parque subterrâneo, situado na Avenida Miguel Fernandes e à superfície nos lugares pagos.

Paulo Arsénio, presidente da autarquia refere que para essa isenção de pagamento é “necessário que o condutor/ proprietário da viatura faça o pedido no balcão único, nos serviços da Câmara”. Depois desse pedido ser aprovado “o condutor passa a ter um cartão que permite estacionar gratuitamente no Parque Subterrâneo 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

O presidente do Município salienta, que na cidade, “existe apenas uma viatura a beneficiar desta condição”.
Paulo Arsénio adianta ainda que “a partir de Dezembro de 2019, a Câmara vai passar a gerir o parque de estacionamento situado na Casa da Cultura”. A intenção é “estender esta gratuitidade de estacionamento para as viaturas eléctricas”.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

11/03/2026
PSP de Beja apreende telemóvel, televisão e carteira furtada 
11/03/2026
Alentejo abre portas a nova oportunidade para enfermeiros: candidaturas a mestrado com seis instituições do país
MeteoAlentejo
11/03/2026
MeteoAlentejo reforça cobertura no concelho de Mértola
11/03/2026
Vinhos de Pias brilham na Alemanha: produtor do concelho de Serpa conquista dois ouros internacionais
Barragens
11/03/2026
Barragens no Alentejo acima dos 90%
10/03/2026
GNR deteve mulher suspeita de tráfico de droga em Milfontes
10/03/2026
Semana agitada no distrito de Beja: sete detenções, mais de 300 infrações e um morto nas estradas
Alentejo 2030
10/03/2026
“Alentejo 2030” com 9M€ para gestão da água