Beja tem, a partir de hoje, um Clube de Rugby.
Esta quarta-feira, fica marcada pela formalização do Beja Rugby Clube que tem como presidente Pedro Pereira.
Em nota enviada às redações, o clube realça que este “é um passo importante para consolidarmos o rugby na (…) cidade, promovendo valores como espírito de equipa, respeito e desenvolvimento desportivo para todas as idades”.
A mesma fonte adianta que “mais do que uma equipa”, o Beja Rugby Clube pretende ser “um verdadeiro projeto comunitário, onde atletas, famílias, parceiros e todos os que partilham a paixão pelo desporto se sintam bem-vindos”.
Pedro Pereira, presidente do Beja Rugby Clube, explica à Rádio Pax que “a criação deste clube surge da vontade de oferecer alternativas desportivas na cidade e da convicção de que o Rugby tem muito a oferecer à nossa comunidade”.
“Pretendemos criar uma ligação sólida com o território, fomentar a tradição da modalidade e proporcionar um espaço onde os atletas possam crescer desportivamente e, sobretudo, como indivíduos”, acrescenta o responsável.
Pedro Pereira adianta que “mais do que formar jogadores, queremos formar pessoas, através dos valores que o Rugby transmite. O nosso compromisso não se limita ao plano desportivo — temos um forte foco na componente social, com o objetivo de envolver e beneficiar toda a comunidade”.
Atualmente, os treinos dos escalões Sub-6 a Sub-12 decorrem nas instalações do Colégio de São José (Seminário), entre as 17h00 e as 18h00, no âmbito de uma atividade extracurricular. Contudo, Pedro Pereira esclarece que estes treinos estão abertos a toda a comunidade, sendo possível a participação de alunos do colégio e de atletas externos.
Até ao final da presente época desportiva, os escalões Sub-14 a Sub-19 treinam no campo do Bairro da Conceição, entre as 19h30 e as 21h00.