Biblioteca de Aljustrel retoma projeto infanto-juvenil de expressão dramática

Biblioteca de Aljustrel retoma projeto infanto-juvenil de expressão dramática

O projeto infanto-juvenil de expressão dramática da Biblioteca Municipal de Aljustrel vai retomar a sua atividade. A autarquia aponta o regresso para o próximo mês de novembro.

As inscrições já estão abertas, decorrem até ao dia 27 de outubro, e podem ser efetuadas através do número 284 600 071.

O município explica que o projeto está dividido em dois grupos: o Grupo Contador de Histórias da Biblioteca – PIM PAM PUM, que se dirige a crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos, e o Grupo de Teatro da Biblioteca – Naipe, para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos de idade.

“Desenvolver a comunicação pessoal e interpessoal, nomeadamente, através de jogos e exercícios teatrais, levando a que os alunos aprendam técnicas para aprimorar a sua dicção, postura, expressão verbal, entre outras técnicas” é o objetivo do projeto.

Pretende-se, também, que “as crianças e jovens consigam, através destas atividades, desenvolver um texto eloquente ou falar em público, tendo por base o trabalho em grupo e a criação colaborativa”.

Além disso, outro dos objetivos passa por “concretizar formas de ocupação criativa dos intervenientes e capacitá-los, através da construção das personagens, levando-os a explorar a sua criatividade, as suas emoções e sentimentos, os seus meios de expressão e comunicação, ganhando, assim, consciência das suas potencialidades”.

“Todos participantes integram um projeto comum, onde cada um desempenha um papel específico e individual, em unidade com o grupo e que resulta na peça final, o espetáculo”, refere, ainda, a Câmara de Aljustrel.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

02/06/2025
Continua a decorrer em Beja o Festival de Ilustração e Banda Desenhada
Beja Romana
02/06/2025
Astérix e Obélix invadem o Jardim Municipal de Beja
26/05/2025
De Beja para o “Infinito”: António Caixeiro em concerto único
Festival Islâmico
23/05/2025
Festival: Mértola celebra o seu legado islâmico
serpa
23/05/2025
Serpa entra em contagem decrescente para celebrar culturas do mundo
22/05/2025
Arquivo Distrital de Beja celebra 60 anos com exposição sobre a evolução das profissões
Teatro
22/05/2025
Teatro em movimento: FITA leva a magia das artes ao interior
Festival Islâmico
22/05/2025
Festival Islâmico de Mértola começa hoje e espera até 40 mil visitantes