A Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira completa hoje 24 anos ao serviço da população e da cultura no concelho.
Para assinalar a data, preparou um programa cultural diversificado com várias atividades para todas as faixas etárias, numa iniciativa que se insere no “Setembro, uma imersão cultural”.
Hoje, entre as 12.00 e as 20.00 horas, a carrinha da Aletria – Biblioteca Itinerante vai abrir portas com livros, histórias, imaginação e conhecimento para todas as idades. Pelas 16.00 horas, terá lugar a oficina “Cacofonia para poemas esquisitos”, que vai explorar os instrumentos musicais e livros da Aletria– Biblioteca Itinerante, um laboratório musical que está pensado para crianças e jovens a partir dos 6 anos, mas mais novos e mais crescidos também são convidados a participar.
Como em todas as festas de aniversário, também na Biblioteca Municipal José Saramago se vai cantar os parabéns e apagar as velas. A Biblioteca Municipal convida toda a comunidade para provar uma fatia do bolo de aniversário, a partir das 17.00 horas, no Jardim Sousa Prado. A festa continua pelas 17.30 horas, com mais uma atividade da Aletria, desta vez “Poesia Poesia”, uma tertúlia muito informal acompanhada de guitarra. Segue-se pelas 18.30 horas a exibição da curta-metragem “Miracontos”, por Os Piscos, no Cineteatro Camacho Costa.
O aniversário da Biblioteca Municipal encerra amanhã com a inauguração da exposição “Miracontos – Contos em Movimento”, por Os Piscos, e a exibição no Cineteatro Camacho Costa da curta-metragem “Miracontos”.
A Biblioteca tem, segundo a Câmara, “revelado um papel fundamental na difusão da informação e cultura em Odemira”.