Burlão rouba mais de 3 mil euros a casal de idosos

O caso aconteceu na localidade de Semblana, no concelho de Almodôvar, na passada quarta-feira.

“Eu estava dentro de casa e o meu marido estava na rua, quando vimos chegar um senhor muito bem vestido à nossa porta, pensámos até que era alguém de novo que andava por aqui a fazer a contagem da luz” contou à Rádio Pax a mulher de 72 anos.

O homem fez-se passar por um elemento de uma instituição bancária. O marido, de 79 anos, explicou que “o homem mostrou-nos umas notas de 20 e de 50 euros novas e disse que aquelas iriam entrar em circulação, de modo que as antigas teriam que ser recolhidas porque iriam deixar de ter valor”. O burlão disse ainda às vítimas que também iriam receber em casa um cartão de saúde para que deixassem de ter despesas com médicos.

Apesar de terem “estranhado a conversa”, o casal entregou todo o dinheiro que tinha em casa ao ladrão. “Eu nem sei como é que isto me aconteceu, vejo tantas coisas como esta na televisão e mesmo assim ainda caí no conto do vigário” desabafa.

Primeiro o larápio apoderou-se da carteira que as vítimas usavam com dinheiro para as despesas correntes, contendo 335 euros. Depois, o homem seguiu a mulher até ao quarto onde esta guardava outra carteira com 3 mil euros no roupeiro. “Assim que a apanhou despareceu sem deixar rasto”, conta a mulher.

De acordo com fonte da GNR, em Almodôvar há mais de dois anos que não se registava um caso de burla. Os idosos apresentaram queixa formal. A GNR de Almodôvar está a investigar o caso.