As ajudas foram concedidas a instituições em funções com órgãos sociais constituídos, com planos de orçamento e com intervenção social justificada.
Ao abrigo do Programa de Apoio ao Funcionamento Regular das Instituições foi decidida a atribuição de 600 euros à Associação Humanitária Dadores de Sangue; 350 euros à Casa do Povo Nossa Senhora das Neves; 400 euros à Associação Solidariedade Imigrante; 750 euros ao Centro Social Imaculada Conceição da Salvada e 650 euros à Associação Solidariedade Mombejense.
Os apoios no âmbito da actividade regular totalizam 2 mil 750 euros.
Jorge Pulido Valente, presidente da Câmara de Beja, afirma que são ajudas de “grande importância” para as Instituições.
A Delegação de Beja da Cruz Vermelha receberá uma verba de 3 mil 750 euros ao abrigo do Programa de Apoio a Obras de Conservação, Recuperação de Imóveis e Construção de Novos Equipamentos, que vai permitir uma melhoria das suas instalações.