Câmara de Beja cedeu espaço à Lendias d’ Encantar

A Câmara de Beja, assinou um protocolo com a companhia de teatro Lendias d’ Encantar, para a cedência de um edifício, em regime de comodato, pelo período de 30 anos.

O novo espaço da companhia bejense, situado na Rua do Sembrano, junto à antiga sede do Clube Desportivo de Beja, permitirá à Lendias d’Encantar, “pela primeira vez, desde a sua constituição (em 1998), desenvolver, de forma digna, o seu trabalho de criação, promoção, formação e programação”, refere a companhia em nota de imprensa.

As obras de requalificação, que terão inicio nos próximos meses, têm como principal objectivo dotar a região de um equipamento cultural com vista à disponibilização de “uma sala de espectáculos, salas de ensaio para dança e teatro, residências para artistas e ainda escritórios, não só para a Lendias d’Encantar, mas para outras estruturas criativas do concelho e da região”, explica António Revez, director artístico da companhia de teatro.

A Lendias d’Encantar prevê, em 2020, tornar o edifício na sede de operações do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.