Câmara de Beja entrega medalhas de mérito municipal

A autarquia de Beja vai atribuir, nesta quinta-feira, Feriado da Cidade, cinco medalhas de mérito municipal, numa cerimónia que terá lugar no Teatro Municipal Pax Julia, pelas 11:00 horas.

Este ano, a autarquia vai atribuir a Medalha de Mérito Artístico e Cultural, ao Mestre Isaclino Francisco Palma e a título póstumo, a Paulo Abreu de Lima.

A Medalha de Mérito Social será entregue à Congregação das Oblatas do Divino Coração, de Beja, à Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos dos Imigrantes, Delegação de Beja e ao Centro de Apoio Social do Concelho de Beja, em Beringel.

Estas propostas foram apresentadas e aprovadas, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Beja, nos termos do Regulamento Municipal de Insígnias e Medalhas, na reunião de 21 de abril e ratificadas pela Assembleia Municipal realizada no passado dia 26. 

Na cerimónia serão, ainda, entregues as Medalhas de Bons Serviços Municipais aos funcionários do município, EMAS e Juntas de Freguesia do concelho, bem como, aos elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Beja que, até ao final de 2020, tenham completado 10, 20 e 30 anos de funções.