A Câmara Municipal de Castro Verde vai atribuir aos seus 341 trabalhadores, um cabaz de Natal com produtos do concelho que inclui, entre outros, queijo de ovelha, vinho, mel, bolo-rei, filhoses e licores, não faltando também o tradicional bacalhau.
Este ano, 56 trabalhadores que transitaram do Ministério da Educação para o município castrense, receberão igualmente este cabaz.
A autarquia explica que com o objetivo de “dar força ao comércio local”, neste momento muito difícil que vivemos, todos os produtos foram adquiridos no concelho.
A par disso, não sendo possível realizar o tradicional almoço de Natal, a Câmara Municipal vai entregar a cada trabalhador um vale no valor de 20 euros para ser utilizado nos restaurantes do concelho.
Além disso, vai ainda atribuir um total de 95 vales de compras no mesmo valor destinados aos filhos dos trabalhadores com menos de 12 anos, para fazerem compras no comércio local.
Ainda no mesmo enquadramento, este ano o município castrense vai atribuir aos 155 titulares do Cartão Social um vale de 25 euros, que poderá ser utilizado no comércio e/ou restaurantes do concelho, numa ação que conta com o apoio financeiro da SOMINCOR.
Com este conjunto de iniciativas, a autarquia de Castro Verde assume um investimento na ordem dos 30 mil euros, para tornar este Natal mais especial e, simultaneamente, apoiar e valorizar o comércio e a restauração do concelho, num esforço para reduzir o impacto da pandemia na economia local.