Câmara de Moura promove debate no âmbito do Fórum 21 Local

Desta forma a autarquia pretende debater assuntos de interesse para a comunidade, recolher contributos de interesse colectivo e aprofundar a participação dos cidadãos no quotidiano do concelho.

“Moura, das fronteiras locais às fronteiras globais” é o tema do debate de hoje. O debate decorre no Museu Alberto Gordillo, a partir das 16 horas. Participam na sessão: Cláudio Torres, arqueólogo e director do Campo Arqueológico de Mértola; Francisco Seixas da Costa, embaixador; Jorge Macaísta Malheiros, geógrafo e professor na Universidade de Lisboa; José Maria Pós-de-Mina, gestor e presidente do Conselho Fiscal da ANMP; e Paulo Paixão, jornalista do “Expresso”, que fará a introdução ao tema.

Santiago Macias, presidente da Câmara de Moura, diz que o principal objectivo desta iniciativa é que exista “debate e discussão”. Na opinião do autarca, visto Moura ser um concelho do interior é necessário levar até lá pessoas com experiências “díspares” de forma a “estimular o debate e novos pontos de interesse”.

O Fórum 21 Local terá várias sessões ao longo deste ano, com a participação de especialistas de reconhecido mérito, de modo a obter contributos de qualidade nos mais variados domínios, acrescenta ainda a Câmara de Moura.