Câmara de Moura vai regularizar dívida com a AgdA

A Câmara Municipal de Moura vai dar início, ainda este ano, ao acordo celebrado com a AgdA- Águas Publicas do Alentejo para regularização de dívidas.

O acordo foi celebrado a 28 de Dezembro de 2017 e prevê o pagamento de toda a dívida vencida a 31 de Dezembro do ano passado. Em causa está a regularização de uma divida superior a 1,6 milhões de euros.

O documento estabelecido define que o valor seja regularizado no prazo de 5 anos.

A Câmara de Moura informa em nota de imprensa que no início de 2018 houve a expectativa para “regularizar a divida num prazo mais alargado que poderia ir até aos 25 anos”, algo que necessitava de “publicação de regulamentação por parte do Governo, o que acabou por não se verificar até à data, tendo o município de Moura que avançar para a regularização”.

José Banha, vereador do Município de Moura disse à Rádio Pax que o acordo estabelecido com a Águas Publicas do Alentejo “tem um valor bastante significativo”. A Câmara prevê iniciar o pagamento no próximo mês de Novembro.

O acordo estabelecido com a AgdA foi uma das matérias em cima da mesa da reunião de Câmara de 19 de Setembro. O documento será agora discutido na sessão da Assembleia Municipal agendado para dia 3 de Outubro.