Câmara de Serpa recebeu Embaixador da Moldávia em Portugal

João Efigénio Palma, presidente da Câmara Municipal de Serpa e Odete Borralho, vereadora com o pelouro da Ação Social reuniram-se, no final do mês passado, com o Embaixador da República da Moldávia em Portugal.  

A autarquia de Serpa explica que o objetivo da reunião passou pelo “estreitamento de relações entre os dois países”, em particular “com o município de Serpa, onde vivem e trabalham cidadãos moldavos, num verdadeiro espírito de cooperação e entreajuda”.

Neste âmbito, João Efigénio Palma, presidente da autarquia de Serpa, refere que foi acordado trabalhar, conjuntamente, numa proposta de deslocação periódica dos serviços consulares da embaixada a Serpa, para contactos, informações e resolução de problemas dos cidadãos moldavos, tendo o município disponibilizado as instalações necessárias para essas ocasiões.

Além disso, o autarca revela que foram, ainda, estabelecidos com empresários e produtores do concelho de Serpa associados ao azeite e ao queijo, com o objetivo de “avaliar a possibilidade de realização de negócios entre os dois países”.

O Embaixador teve, igualmente, oportunidade de transmitir aos empresários as oportunidades e condições que a República da Moldávia oferece aos investidores estrangeiros.