12°C
Scattered clouds

Câmara de Serpa vai requalificar Mercado Municipal de Pias

Câmara de Serpa vai requalificar Mercado Municipal de Pias

Foi aprovado, na última reunião da Câmara de Serpa, o projeto de requalificação do Mercado Municipal de Pias, num investimento previsto de 37 mil euros.

Segundo a autarquia serpense, a obra “inclui a realização de trabalhos preparatórios, demolições, colocação de novos pavimentos e revestimentos de parede, reparação da cobertura, beneficiação dos portões, remodelação de redes elétricas e de águas, entre outras”.

“Proceder à melhoria das condições do espaço” e “dar a conhecer melhor os mercados aos residentes” e a visitantes proporcionando-lhes “mais informação associada” são os objetivos destas intervenções, explica o presidente da Câmara de Serpa.

Tomé Pires revela que, em cada um dos mercados a intervencionar, estará associado um produto. No caso de Pias será o vinho.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, adianta que nas próximas reuniões de Câmara serão apresentados os projetos previstos para os Mercados de Brinches, Vale de Vargo, Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho.

De acordo com a nota do município, “o edifício conta com uma zona de bancas tradicional, que serve o propósito da venda de peixe, legumes, fruta e outros produtos hortícolas, e uma zona de lojas destinada ao comércio e venda de bens alimentares, cuja requalificação tem como objetivo a melhoria das condições existentes, tanto a nível de conforto como a nível de higiene, e espera-se que a intervenção tenha a duração de cerca de dois meses”.

Esta requalificação está incluída numa candidatura mais ampla, ao Programa Valorizar, com o título “Serpa, Mercados em Rede”, cujo objetivo é requalificar e revitalizar a rede de mercados locais do concelho de Serpa, integrando-a na oferta turística do concelho, enquanto produto distintivo e em complementaridade com os demais produtos turísticos, de modo a alcançar a sustentabilidade social, ambiental e económica, em paralelo com a garantia da satisfação dos residentes a curto e a médio/longo prazo.

O projeto “Serpa, Mercados em Rede” foi desenhado como forma de alavancar os mercados de proximidade e prevê a intervenção em duas vertentes distintas, mas complementares, que integram um conjunto de intervenções e ações, nomeadamente a reabilitação e também a revitalização e valorização com nova imagem gráfica dos mercados tradicionais do concelho de Serpa.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Resialentejo
07/11/2024
Resialentejo associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos
07/11/2024
Vinho continua a temperar pratos regionais em Beja
Mértola
07/11/2024
Mértola recebe 9º Seminário Nacional Bandeira Azul
07/11/2024
Beja acolhe conferência da historiadora Isabel Castro Henriques
07/11/2024
Empresários e autarcas assinam manifesto para levar água de Alqueva para o Algarve
07/11/2024
Obras de pavimentação avançam finalmente em Beja
Beja, homicidio
06/11/2024
Discussão por terreno em Baleizão termina em homicídio
06/11/2024
Beja é o único município da região distinguido com Bandeira Verde ECO XXI