Câmaras ocupam tempos livres dos mais novos

Em Moura a Ludoteca Municipal organiza, nos seus pólos, workshops temáticos e sessões de cinema, para crianças dos 6 aos 12 anos.

Os workshops, em Moura e Amareleja, terão temas idênticos, nomeadamente, “Objetos utilitários”, “Culinária” e “Acessórios de moda”. No que toca ao cinema, em Amareleja, os filmes “O Gato das Botas” e “Shrek” 1 e 2 passam no espaço da Ludoteca. Em Moura, as crianças poderão assistir aos filmes “Shrek” 2, 3 e 4, no Cine-teatro Caridade.

Através da realização destas actividades o município de Moura pretende apoiar as famílias durante a interrupção lectiva, ocupando da melhor forma o tempo livre das crianças e oferecer aos mais novos actividades lúdico-pedagógicas.

O Centro Multifacetado de Novas Tecnologias de Vidigueira vai desenvolver até final de Março, entre as 14 e as 16 horas, diversas actividades para crianças, preferencialmente dos 6 aos 10 anos. O livro e a leitura ocupam um espaço privilegiado. O município promete várias surpresas.

Em Ferreira do Alentejo as Férias Desportivas – Páscoa 2016 vão ocupar as crianças dos 7 aos 12 anos. O Serviço de Desporto em colaboração com a Oficina da Criança e o Arquivo Municipal vai desenvolver diversas actividades lúdicas e pedagógicas até final de Março.

A Câmara Municipal de Moura desenvolve para os mais novos actividades de dinamização da exposição “Água, Património de Moura – Identificação de um concelho”, patente no ex-Matadouro. Dirigidas aos alunos do 1.o ciclo, estas iniciativas pretendem “promover a exposição, proporcionar actividades em que as crianças possam aprender sobre a água, a natureza e a Páscoa, além de ser uma forma de ocupar os tempos livres desta interrupção lectiva”, revela o município.