Campeonatos Todo-o-Terreno arrancam em Beja com a Baja Montes Alentejanos 

Campeonatos Todo-o-Terreno arrancam em Beja com a Baja Montes Alentejanos 

Beja recebe, a partir de hoje, mais uma edição da Esc Online|Baja Montes Alentejanos, organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo.

A prova, segundo os organizadores, continua a ser das mais concorridas.

O mau tempo das últimas semanas levou a organização a reduzir o percurso para 351 quilómetros, divididos por três setores seletivos de 117 quilómetros cada um.

O Esc Online|Baja Montes Alentejanos vai evitar barrancos e ribeiras, que estão com níveis de água muito elevados.

Tiago Reis, ex-campeão nacional e o piloto que mais vitórias obteve desde o início desta prova; Miguel Barbosa, oito vezes campeão nacional de Todo-o-Terreno; João Ferreira, participante no Rally Dakar; João Ramos, em T1 e Alejandro Martins, são alguns dos nomes de vulto presentes.

Gonçalo Guerreiro, por ter partido um braço no Dakar, não pode marcar presença.

A Esc Online|Baja Montes Alentejanos arranca desportivamente hoje, com um shakedown, uma prova de teste particular, das 10h00 às 18h00, altura em que começam as verificações documentais, e técnicas, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

No dia 27 de fevereiro (sexta-feira) tem lugar o prólogo, de 6 km, localizado junto à Carreira de Tiro na Herdade “Cabeça de Ferro”, que este ano volta a ser totalmente secreto para todos os concorrentes, serão proibidos reconhecimentos, e não será disponibilizado qualquer vídeo do traçado.

Ainda na sexta-feira, decorrerá a fotografia de grupo de todos os concorrentes no pódio do evento, que fica localizado no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

A prova termina domingo e marca o arranque dos Campeonatos Todo-o-Terreno em Portugal.

FOTO: CPKA

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Ourique
26/10/2026
Domínio português na prova de gravel realizada em Ourique
22/10/2026
Beja Rugby disputa campeonato nacional enquanto conquista novos atletas (Fotogaleria)
Alentejo
20/10/2026
Alentejo aposta no desporto: gravel, golfe de lendas, caminhadas e surf nas próximas semanas, depois de 500 pilotos de 30 países terem tomado a região de assalto
20/10/2026
Beja sobe ao pódio da Europa: três capoeiristas da Gingarte desafiam 200 atletas de 13 países e voltam com medalhas e a bandeira da cidade
Santiago do Cacém
20/10/2026
Santiago do Cacém: 386 mil euros apoiam atividade desportiva
19/10/2026
Pancadaria em Beja: jogo de futebol distrital acabou em confusão e agora há versões diferentes sobre o que se passou
Alentejo
12/10/2026
Alentejo Walking Festival regressa a 29 de outubro com 50 caminhadas gratuitas por toda a região
Alentejo
11/10/2026
Turismo do Alentejo e Junta da Andaluzia vão dinamizar centros de ‘cycling’