No próximo domingo os portugueses vão às urnas.
Os cabeças de lista pelo círculo de Beja dos partidos com assento parlamentar percorreram o distrito em acções de campanha.
João Ramos, número um da lista da CDU por Beja, afirma que a campanha foi “intensa” pois o distrito é grande. O candidato sublinha que o voto é a forma de responder a quem tem prejudicado as populações. João Ramos está confiante no reforço da CDU.
A candidatura encerra a campanha com um jantar em Odemira.
Nilza de Sena, cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, ouviu as expectativas e as preocupações dos baixo alentejanos. A candidata da coligação “Portugal à Frente” assegura que a campanha foi esclarecedora e está “confiante” na sua eleição. A campanha encerra com arruadas e um jantar num restaurante no Parque da Cidade de Beja.
Mariana Aiveca, candidata do Bloco de Esquerda, faz um balanço “muitíssimo positivo” da campanha. A cabeça de lista do BE assegura que há “uma expectativa de mudança”. Nas suas palavras o Alentejo merece “mais esquerda no parlamento”. O BE fecha a campanha com um comício-festa, a partir das 18 horas, em S. Matias.
Pedro do Carmo, cabeça de lista do PS, considera que fez uma campanha “mobilizadora e esclarecedora”. O candidato espera que o Partido Socialista eleja dois deputados por Beja. A campanha do PS encerra, em Beja, com um um comício, pelas 20h30, no Largo do Museu. Têm presença confirmada Pedro do Carmo, José Alberto Guerreiro e Jorge Coelho.