A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo vem a público anunciar que as candidaturas ao concurso “Ações Coletivas – Internacionalização” encontram-se abertas até segunda-feira, dia 15 de janeiro de 2024.
O concurso insere-se no âmbito do Programa Regional do Alentejo 2021-2027 (Alentejo 2030), com um apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de dois milhões de euros.
As “Ações Coletivas – Internacionalização” pretendem “apoiar projetos que tenham como objetivo complementar, a montante e a jusante, o sistema de incentivos diretamente orientado para as empresas e visa potenciar os seus resultados e a criação ou melhoria das condições envolventes, com particular relevo para as associadas a fatores imateriais de competitividade de natureza coletiva”, refere a CCDR em nota de imprensa enviada às redações.
A este concurso podem candidatar-se as associações empresariais e agências de promoção turística, agências e entidades públicas, nas quais se incluem as instituições de natureza associativa, com competências em gestão da estratégia de desenvolvimento económico, do turismo, assim como na promoção da digitalização e da internacionalização.
As entidades privadas sem fins lucrativos, que prossigam objetivos de interesse público também podem participar nas “Ações Coletivas – Internacionalização”.