Como forma de dar resposta ao maior número de pedidos de ajudas alimentares verificado, a Cáritas Diocesana de Beja decidiu promover uma campanha de recolha de alimentos com o nome “Cáritas é Amor, Ajude-nos a Ajudar”.
Também “as esperadas consequências em virtude da pandemia originada pelo novo Coronavírus, farão com que estes pedidos sejam mais frequentes e em maior número, fruto do aumento de desempregados verificados nos últimos tempos”, explica a Cáritas de Beja.
O objetivo da campanha é “poder angariar e distribuir alimentos pelos mais carenciados afetados pelo desemprego no âmbito da pandemia originada pelo Covid-19”.
A Cáritas pede à população géneros alimentares como enlatados, azeite, óleo, polpa de tomate, leite, batatas, cebolas, cenouras, maçãs/pêras/laranjas ou fruta enlatada, cereais, papas de bebé, ovos, queijo, manteiga, bolachas, farinha, massa, arroz, açúcar, marmelada e especiarias.
Os alimentos doados podem ser entregues na sede da Cáritas Diocesana de Beja ou, caso em caso de impossibilidade, podem ser recolhidos em casa de casa doador.
Para assuntos relacionados com a doação de alimentos deve ligar para o 924385031 ou enviar um email para ana.soeiro@caritasbeja.pt.