Cáritas de Beja vai entregar material escolar a mil e duzentas crianças

Na campanha do fim-de-semana passado, realizada pela Cáritas foram recolhidos, no distrito de Beja cerca de 6 mil unidades de material escolar.

Em relação à campanha do ano passado, houve uma ligeira diminuição.

“Canetas e lápis” foram os materiais escolares que a população mais contribuiu, sendo que este ano, houve uma redução no número de cadernos.

Armindo Mendes, coordenador da campanha refere que houver um aumento do número de mochilas”, passando das dez, para as 50 unidades recolhidas.

O coordenador da campanha espera entregar o material escolar ainda esta semana, às cerca de 400 famílias sinalizadas, em toda a Diocese de Beja. Cerca de 1200 criança receberão o material escolar a tempo do inicio do ano letivo.

A Cáritas realizou a Campanha de recolha de meterial escolar em parceria com o Instituto de Apoio à Criança, uma recolha de material escolar, nas lojas Continente aderentes.

A Campanha de regresso às aulas, decorre “no início do ano escolar, mas tem como objetivo ajudar as famílias mais carenciadas durante todo o ano”, explica a Cáritas.

“Uma grande percentagem das famílias em Portugal, especialmente as famílias mais vulneráveis, enfrentam barreiras financeiras para apoiar os seus filhos (…)”.  A Cáritas entende que “é urgente inverter esta situação e criar todas as condições necessárias para que as famílias possam apoiar os seus filhos nos estudos e promover, assim, o seu bem-estar não apenas económico, mas sobretudo emocional (…)”.