Castro assegura financiamento para requalificação da Escola Secundária

A Câmara de Castro Verde anuncia o que diz ser “mais um importante passo” no sentido de assegurar o financiamento para a requalificação da Escola Secundária da vila.

Na última reunião de Conselho Intermunicipal da CIMBAL, foi aprovado o alargamento das intervenções abrangidas no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo.

“Esta medida contempla o reforço da dotação financeira para as obras da Escola Secundária de Castro Verde, as quais estão finalmente identificadas no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020”, frisa a Câmara em Nota de Imprensa.

As obras na Secundária de Castro Verde terão financiamento de fundos comunitários na ordem dos 994 mil euros, o que representa 85% do valor estimado. Os restantes 15%, num total de cerca de 170 mil euros, serão assumidos em partes iguais pelo Ministério da Educação e pela Câmara de Castro Verde

A intervenção está orçada em cerca de 1,1 milhões de euros.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde afirma que este foi um compromisso assumido com a população. O autarca realça que a comunidade educativa há muito que espera pela requalificação da escola.