Castro Verde colabora com operacionalidade do DECIR

O reforço do nível de prontidão do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), em Castro Verde, que entrou esta semana no nível III, tem sido acompanhado de um conjunto de medidas e de ações em que a Câmara Municipal tem agido em articulação e em apoio aos Bombeiros Voluntários.

De acordo com a Câmara de Castro Verde, desde o dia 15 de maio que a equipa permanente do DECIR dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde “tem ficado instalada nos alojamentos permanentes do Parque de Campismo Municipal, num apoio direto da Câmara e como medida de prevenção no quadro da Covid-19, no sentido de garantir a segurança e prontidão da equipa”.

A autarquia refere que noutro domínio, “têm sido várias as intervenções de limpeza de matos e terrenos no concelho, estando agora a estender-se essa intervenção às bermas das estradas municipais, ação que vai decorrer durante todo o mês de junho”.

As ações estão concertadas com a proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes, face aos riscos existentes, sendo esta uma posição comum no quadro distrital.