Castro Verde desenvolve estratégia local de habitação

Castro Verde desenvolve estratégia local de habitação

O Município de Castro Verde está a desenvolver a sua Estratégia Local de Habitação (ELH), um documento enquadrado no “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P.

Este projeto “visa promover o acesso a uma habitação adequada às pessoas que vivam em situações habitacionais indignas e que não disponham de capacidade financeira para encontrar uma solução habitacional condigna”.

Para o levantamento e diagnóstico para elaboração da ELH do Município de Castro Verde “será essencial que todas as famílias residentes no concelho que se encontrem em carência habitacional, enquadrável nas condições habitacionais acima indicadas, e que não disponham de meios financeiros para fazer face a esta condição, se dirijam aos serviços sociais municipais ou à junta de freguesia, ou comuniquem a sua situação através do preenchimento do formulário online destinado ao levantamento das necessidades habitacionais no concelho”, explica a Câmara.

Esta identificação é fundamental para permitir que estas pessoas/famílias, caso cumpram os critérios previstos no Programa 1.º Direito, sejam enquadradas em soluções habitacionais no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Castro Verde.

O Programa 1.º Direito dirige-se a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham certificado de registo de cidadão comunitário ou título de residência válido no território nacional.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alentejo
17/03/2026
Volta ao Alentejo 2026 é hoje apresentada
17/03/2026
Magistrados do Ministério Público realizam plenário em Beja
Ourique
17/03/2026
Feira do Porco Alentejano espera milhares de visitantes no próximo fim-de-semana
17/03/2026
Câmara de Moura recebe inscrições para Passeios de Seniores a Setúbal
17/03/2026
Almodôvar prepara tarde de espetáculo
Alentejo
17/03/2026
Alentejo lidera queixas na saúde pública: região no topo das reclamações em Portugal
17/03/2026
Empresários do Baixo Alentejo votam Orçamento e Plano de Atividades
16/03/2026
GNR de Beja deteve quatro indivíduos por crimes relacionados com imigração ilegal