Castro Verde disponibiliza “Escola Virtual” para alunos do concelho

Castro Verde disponibiliza “Escola Virtual” para alunos do concelho

No sentido de disponibilizar mais e melhores ferramentas para apoiar o projeto educativo do Agrupamento de Escolas, o Município de Castro Verde vai implementar a “Escola Virtual” para todos os níveis de ensino, desde o 1º ao 12º ano, abrangendo 787 alunos do concelho.

A utilização desta plataforma educativa online estará possível já nas próximas semanas e será contratada até julho de 2022, num investimento total de 12 mil euros.

David Marques, vereador da Câmara de Castro Verde explica que este é “mais um projeto que segue a linha e a aposta do Município na educação”.

A “Escola Virtual” é uma plataforma que disponibiliza a professores, alunos e encarregados de educação recursos educativos criados e catalogados de acordo com os programas das disciplinas, aulas e testes interativos e organizados por tópicos de programa.

 A plataforma disponibiliza, também, conteúdos específicos de preparação para as Provas e Exames Nacionais, Dicionários online e um conjunto de informações e dados que permite a análise de desempenho e da evolução, para o aluno, professores e encarregados de educação.

Para além das mais-valias evidentes para o processo educativo, a “Escola Virtual” é um recurso que ganha ainda mais relevo num contexto de ensino à distância, determinado pela pandemia Covid-19.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Acidente
14/06/2025
Dois mortos em acidente rodoviário na EN260 próximo de Beja
Castro Verde
14/06/2025
Castro Verde aposta na sustentabilidade com instalação de papeleiras inteligentes
Mértola
14/06/2025
Mértola: Festas da Vila com Baile Funk
14/06/2025
Beja inicia época balnear
Aljustrel
14/06/2025
Feira do Campo Alentejano continua a atrair visitantes a Aljustrel
Homicídio
13/06/2025
Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro o filho em Amareleja no Alentejo
Urgência
13/06/2025
Urgências com constrangimentos no Hospital de Beja
13/06/2025
Queijo Serpa tem revistas regras de produção