Castro Verde distinguido como “Município Amigo do Desporto”

O Município de Castro Verde recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão de “Município Amigo do Desporto”.

O prémio, atribuído pela plataforma Cidade Social, foi entregue numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Município de Faro, no passado dia 10 de setembro.

David Marques, vereador da Câmara de Castro Verde, afirma que esta distinção vem reconhecer um trabalho, desenvolvido há já alguns anos, em prol da promoção da prática desportiva no concelho.

A atribuição do título “Município Amigo do Desporto” tem por base dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Incide, ainda, sobre aspetos de gestão do desporto, tais como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável e a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, assim como a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.

O programa “Município Amigos do Desporto” é promovido pela plataforma Cidade Social e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.