Castro Verde investiu mais de 200 mil euros na área social

A Câmara Municipal de Castro Verde concedeu durante este ano de 2019 cerca de 276 mil euros, em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social.

Segundo a autarquia, “estes apoios enquadram-se na política de grande proximidade do Município com as organizações e as pessoas do concelho”.

No âmbito do Cartão Social do Município, foram concedidos apoios a 384 pessoas (106 novos titulares em 2019), sendo que, nesta área, tem maior expressão a aquisição de medicamentos com apoios que representam, desde 1 de Janeiro, cerca de   25 mil euros.

O Cartão Social da Câmara Municipal de Castro Verde é uma medida de apoio a famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com esta medida, as famílias podem beneficiar de apoios da autarquia nas despesas de aquisição de medicamentos, vacinas e outros produtos farmacêuticos de necessidade comprovada.

Outra área de apoio do Cartão Social enquadra-se nas taxas e licenças municipais, podendo os seus titulares terem apoio de 50% na tarifa de abastecimento de água, à semelhança do que é aplicado na Lei da Tarifa Social.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde refere que, ainda no domínio social, a autarquia prestou apoio social de cerca de 149 mil euros às diferentes instituições de solidariedade social.

O autarca destaca, ainda as ajudas aos Bombeiros de Castro Verde, no valor de cerca de 85 mil euros, e o apoio ao Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, em cerca de 16 mil euros.