Castro Verde ocupa Férias de Natal dos mais novos

A Câmara de Castro Verde promove, pela primeira vez com horário completo, um programa de actividades de tempos livres (ATL) para as crianças do concelho, com início a partir de amanhã e até dia 2 de Janeiro.

A funcionar das 09h30 às 17h30, com possibilidade de acolhimento a partir das 07h30 e prolongamento até às 18 horas, este novo modelo reflecte as necessidades expressas pelas famílias e conta, para já, com 38 crianças inscritas.

Esta edição do programa dirige-se a crianças dos 6 aos 12 anos de idade, sendo que as crianças dos 3 aos 6 anos têm assegurada a CAF – Componente de Apoio à Família, no Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde refere que estas actividades de tempos livres são “mais um passo na política social que a autarquia assume junto das famílias, acreditando que esta é uma resposta eficaz e importante” para os pais e encarregados de educação, “neste período das férias do Natal”.

As crianças das freguesias têm também a possibilidade de participar neste programa, uma vez que a Câmara de Castro Verde assegura o transporte.