Castro Verde valoriza produção de borrego

O Festival Sabores do Borrego começa, hoje, em Castro Verde. Durante três dias, o certame “pretende afirmar-se como um dos grandes momentos do ano, ao valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover o borrego, um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco e da época da Páscoa”, salienta a Câmara de Castro Verde, entidade organizadora do evento.

Esta 1ª edição do Festival “aposta num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto de iniciativas” como sendo mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo, exposições e palestras relacionadas com a actividade do sector pecuário, gastronomia, música popular e concertos.

António José Brito, presidente do Município de Castro Verde explica que o festival pretende “valorizar a produção de borrego e destacar o trabalho do campo”.

A sessão de abertura acontece esta tarde com a presença de Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, das Florestas e Desenvolvimento Rural.

A animação musical está, esta noite, a cargo dos Sonido Andaluz.

Recorde-se que, até sábado, está também a decorrer em  Castro Verde e em Entradas, a Semana Gastronómica do Borrego. A iniciativa envolve 12 restaurantes do concelho que incluem nas suas ementas pratos como borreguinhos de azeite, cabeça de borrego assada, ensopado à antiga, caldeirada de borrego ou borrego na púcara.