CDS questiona Governo sobre obras na Escola Básica de Moura

O CDS- PP questionou o ministro da Educação sobre a necessidade urgente de requalificação da Escola Básica com 2º e 3º ciclos de Moura.

Na pergunta enviada à tutela, Patrícia Fonseca, Ana Rita Bessa e Ilda Araújo Novo, deputadas do CDS-PP questionam “se o ministro tem conhecimento da degradação da escola e desde quando, e também quando é que o Ministério da Educação vai proceder à realização das obras necessárias à resolução dos problemas que o estabelecimento de ensino apresenta”.

Em nota enviada às reacções é referida a “necessidade urgente de requalificação da Escola Básica com 2.º e 3.º ciclos de Moura, cujas infra-estruturas se encontram degradadas, não estando em condições para servir a comunidade escolar”.

Esta informação foi divulgada pela Câmara de Moura dando ainda conta das dificuldades de funcionamento daquele estabelecimento escolar, sobretudo no que toca ao pessoal não docente”.

No mesmo documento é também referido que na sequência de um rotura de água que inundou a secretaria da Escola, a direcção do estabelecimento de ensino em conjunto com os serviços municipais da Divisão de Obras e Serviços Urbanos “concluíram que a EB2,3 de Moura necessita de obras de conservação e requalificação, nomeadamente ao nível de: substituição de janelas, estores, revisão e/ou substituição de portas interiores, revisão da rede eléctrica, substituição de instalações sanitárias e de pavimentos, criação de laboratório de física e química, trabalhos de pinturas. Esta requalificação deverá rondar os 500 mil euros”.