A CDU de Castro Verde vai apresentar candidatura em todos os órgãos autárquicos do concelho. A decisão foi tomada após o plenário de ativistas e simpatizantes, que decorreu, na passa segunda-feira, no Centro Cultural de Entradas.
De acordo com os comunistas, “o plenário constituiu um momento participado, inserido numa metodologia de trabalho coletivo, no qual se concluiu que a CDU vai apresentar candidatura a todos os órgãos autárquicos com o objetivo de se reforçar como força política do poder autárquico no concelho de Castro Verde”.
A CDU frisa que pretende “recuperar a Câmara Municipal de Castro Verde, afirmando-se como alternativa credível à atual gestão, recuperar a Freguesia da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, manter a gestão das Juntas de Freguesia de Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira e reforçar os eleitos na Assembleia Municipal de Castro Verde”.
Segundo o comunicado da CDU, “o plenário aprovou, ainda, os nomes do mandatário de candidatura, e dos cabeças de lista à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia, que serão tornados públicos, nos próximos dias, e discutiu as listas a constituir aos respetivos órgãos autárquicos do concelho de Castro Verde”.