O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo, anuncia que pretende reforçar a sua equipa científica com a contratação de 8 profissionais altamente qualificados: 4 mestres e 4 doutorados.
A contratação insere-se na estratégia CITAS – CEBAL para Investigação, Transferência e Ação Sustentável, cofinanciada pelo Programa Regional “Alentejo 2030”.
“Esta aposta permitirá intensificar a investigação aplicada, a transferência de conhecimento e o desenvolvimento de estratégias inovadoras que respondam aos desafios empresariais e regionais do Alentejo”, adianta o Centro.
Em causa estão áreas como Agronomia, Biologia, Biotecnologia, Ciências Agrárias, Engenharia do Ambiente, Informática e Química, apontadas como estratégicas.
Este investimento “irá permitir ao CEBAL intensificar a investigação aplicada, acelerar a transferência de conhecimento e desenvolver soluções inovadoras sustentáveis que respondam de forma direta aos desafios empresariais, sociais e ambientais da região”, acrescenta o Centro.
Este crescimento acontece em paralelo com a expansão das infraestruturas do CEBAL, nomeadamente a construção do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia – Edifício CEBAL, em Beja, promovido pela Câmara Municipal de Beja, e a instalação de um novo Laboratório Descentralizado em Odemira, em parceria com o Município de Odemira.
Rui Marreiros, Presidente de Direção do CEBAL, realça a importância destas contratações que vão permitir alagar a intervenção científica e a ligação às empresas.