Este projecto é fruto de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Mértola e a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).
Este projecto é dirigido a “todos os que procuram uma qualificação, tendo em vista o prosseguimento de estudos e/ou uma transição/reconversão para o mercado de trabalho”.
O Plano de Intervenção para 2014 apresenta, como prioridades, a promoção da qualificação escolar e a capacitação profissional, a integração social e a cidadania activa, mas também estimular a criatividade e o empreendedorismo, criando redes entre a oferta formativa, os espaços escolares e as empresas.
Jorge Revez, presidente da ADPM, explica que o objectivo do Centro é “apoiar jovens e adultos na identificação de respostas educativas e formativas adequadas ao seu perfil” tendo em conta as “necessidades do tecido empresarial”.
O atendimento aos jovens e adultos é efectuado na sede da ADPM, encontrando-se prevista, durante o primeiro trimestre de 2014, a criação de espaços informativos itinerantes, noutros concelhos (Balcões Locais).