Cerca de 1750 utentes do concelho de Mértola vão voltar a ter médico de família, anuncia a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A mesma fonte adianta que, no âmbito do último concurso para a contratação de médicos de Medicina Geral e Familiar, a ULSBA integrou cinco profissionais à sua equipa.
Destes, a ULSBA destaca a médica designada para o concelho de Mértola, afirmando que esta contratação vai permitir que cerca de 1750 utentes tenham acesso a um médico de família, realçando o incentivo dado à fixação por parte do município de Mértola.
Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, sublinha que o trabalho de “reforço conjunto” entre a ULSBA e a autarquia permitiu dar, agora, esta resposta.
A ULSBA esclarece, ainda, que “os restantes quatro médicos – três colocados em Moura e um em Ferreira do Alentejo – já trabalhavam na ULSBA, em prestação de serviços, há vários anos”.
“No entanto, após terem concluído o processo de reconhecimento da especialidade, concorreram, agora, por forma a integrar o quadro de pessoal”, frisa a Unidade Local de Saúde.