CIMBAL promove Feira de Ciência e Tecnologia do Baixo Alentejo

No âmbito do Projeto + Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, a CIMBAL promove a partir de hoje e até sexta-feira, dia 25, em formato digital, a Feira da Ciência e Tecnologia do Baixo Alentejo.

Em parceria com o CEBAL (Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo) e a Associação BUINHO, a organização desta Feira, pretende criar um espaço de partilha e demonstração de projetos, suportado por atividades que já existam nas escolas, no âmbito de clubes de ciência e tecnologia.

Webinares, mesas redondas, apresentações de projetos e tutorais, são algumas das atividades previstas, numa semana em que a Ciência e a Tecnologia, são o mote para a partilha de experiências e dinâmicas escolares no Baixo Alentejo, envolvendo os Agrupamentos de Escolas da região.

A CIMBAL recorda que o projeto “+Sucesso Educativo no Baixo Alentejo” tem como objetivo geral promover a igualdade no acesso ao ensino, a melhoria do sucesso educativo dos alunos e a qualidade e eficiência do sistema de educação.