CIMBAL: Valor único dos passes dos autocarros poderá vir a ser alterado

A subida de preços dos combustíveis poderá vir a “mexer” com os preços fixados dos passes dos transportes públicos no Baixo Alentejo.

A hipótese foi levantada por António Bota, presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) à Rádio Pax, depois, de ter sido questionado sobre os impactos da escalada de preços dos combustíveis, no que toca ao transporte público de passageiros na região.

Recorde-se que, no passado mês de fevereiro, a CIMBAL anunciou a implementação de valores únicos nos passes dos transportes públicos no Baixo Alentejo, nomeadamente, nos passes municipais (30 euros), intermunicipais (40 euros) e inter-regionais, com origem em municípios do Baixo Alentejo (50 euros).

“Há sempre essa possibilidade”, diz António Bota referindo-se à hipótese do valor dos passes dos autocarros públicos vir a ser alterado, face a tendência de aumento do preço dos combustíveis.

 “Não quer dizer que venha a acontecer já, mas há fortes possibilidades de isso acontecer”, frisa o presidente da CIMBAL.

António Bota afirma, ainda, que, perante esse cenário, “o Governo terá que estar ao lado da CIMBAL e das empresas para fazerem face a estas despesas extraordinárias”.

“Teremos que encontrar capacidade de ajudar estas empresas a não irem à falência e estar ao lado delas para continuarem a prestar o serviço com qualidade”, conclui.