CLAS de Aljustrel presidido por Paula Lampreia

CLAS de Aljustrel presidido por Paula Lampreia

A Rede Social do Concelho de Aljustrel realizou, na passada quinta-feira, dia 25, no Centro de Documentação Local, a reunião do Conselho Local de Ação Social de Aljustrel (CLAS).

A autarquia explica que “o objetivo foi, mais uma vez, reunir este fórum que tem na sua génese a articulação e congregação de esforços, e que junta diversas entidades públicas e privadas, em prol da erradicação da pobreza e da exclusão social, e tendo em vista a promoção do desenvolvimento social em todo o concelho”.

Esta foi a primeira reunião do CLAS, que aconteceu após a instalação do novo executivo camarário, e o ato contou com a presença do diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Beja, Sérgio Fernandes.

A reunião teve, também, o propósito de nomear a nova presidência do CLAS, tendo Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, delegado esta competência na vereadora com o pelouro da Ação Social, Paula Lampreia.

O Município de Aljustrel, através dos seus serviços de Ação Social, encarregou-se, ainda, de transmitir novas informações aos parceiros, sendo feito um ponto da situação atual, e permitindo também que os integrantes desta rede pudessem fazer uma atualização do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Foi apresentado ao CLAS o projeto da Rede Europeia “Volunteering City – URBACT”, do qual o Município de Aljustrel faz parte, convidando os parceiros que tenham interesse em participar a apresentar as suas propostas.

Neste dia assinalou-se ainda o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres”, aproveitando a rede para assinalar a efeméride, tendo o Gabinete Vera – Vítimas em Rede de Apoio, uma estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica, da responsabilidade da Esdime, feito um ponto de situação.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Aljustrel
25/07/2025
Município de Aljustrel lançou campanha digital "O Melhor Destino de Verão é Aqui"
Ourique
25/07/2025
Castro Verde e Ourique celebram os 886 anos da Batalha de Ourique
25/07/2025
CDU apresenta candidatos em Ferreira do Alentejo
25/07/2025
The Jig Kickers atuam esta noite em Beja
25/07/2025
Noite de Estrelas e Lendas no Lago Alqueva
25/07/2025
Caso Herdade do Gizo: Jorge Lacão e Comissão rebatem acusações do autarca de Cuba
24/07/2025
Conselho de Ministros aprova aquisição de sexta aeronave KC-390 para a Força Aérea
Resialentejo
24/07/2025
Resialentejo anuncia crescimento de cerca de 10% na recolha de embalagens