Comemorações do 25 de Abril arrancam hoje em Beja

Os festejos começam às 11 horas com duas palestras, uma Escola Secundária D. Manuel I e outra na Escola Secundária Diogo de Gouveia. Para as 17 horas está agendado um colóquio sobre “O 25 de Abril e a Arte”, no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), seguido de um momento musical com Fernando Pardal. Para as 19 horas está agendada a inauguração da exposição “Vida e Obra de José Afonso”.

Amanhã, às 14h30, decorrem “Conversas sobre o 25 de Abril” nos Agrupamentos Escolares de Beja. Para a noite, está agendado na Casa da Cultura, a partir das 21h30, um espectáculo de dança pelos alunos do Agrupamento nº 3, Santiago Maior; um espectáculo multimédia da responsabilidade do IPBeja; um momento de fado com Carlos Filipe e Ana Tareco, acompanhados por Rogério Mestre, Carlos Franco e Fábio Catarino e música de intervenção com a Banda Moda Faca.

Para dia 25, quinta-feira, estão agendadas exibições desportivas, ao longo da manhã, no Jardim Público. O Grupo Motard de Beja vai realizar o “Desfile Motard da Liberdade” entre o Jardim Público e a Praça da República. O Grupo oferece o almoço a todos os participantes. A Igreja da Misericórdia recebe, a partir do meio-dia, uma sessão solene com intervenção musical do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, a entrega do prémio 25 de Abril e um apontamento musical com a Banda Capricho Bejense.