Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu em Castro Verde

A Câmara de Castro Verde reuniu, no passado dia 19 de Fevereiro, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios.

A reunião contou com a presença da Câmara Municipal de Castro Verde, da Presidente de Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, do Secretário da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, da Autoridade Nacional de Protecção Civil (CDOS Beja), da Guarda Nacional Republicana (SEPNA), do Instituto de Conservação da Natureza e Floresta (Beja) e da REN.

A reunião visou a preparação e o delineamento das necessidades de planeamento do Dispositivo Especial de Combate aos incêndios para o concelho de Castro Verde.

David Marques, vereador do Município, salienta a importância “das obrigações a adoptar para garantir a protecção dos perímetros urbanos contra os incêndios”

Face às novas imposições legais que respeitam os trabalhos de limpeza de terrenos foi também objecto de discussão e debate o planeamento e a forma de operacionalização e as acções de notificação e de sensibilização junto da população e dos proprietários.