Levado a cabo pelo 8º ano consecutivo, este concurso pretende a partir do conceito “Liberdade”, obter imagens, fomentando, reconhecendo, premiando e difundindo a criatividade dos apaixonados de fotografia, refere o município.
A participação no concurso é gratuita e está aberta a todos os cidadãos. As inscrições serão efectuadas através do envio das fotografias para a Câmara Municipal de Aljustrel. Os trabalhos têm de ser apresentados até ao dia 1 de Abril. O regulamento pode ser consultado no site da autarquia: www.mun-aljustrel.pt.
O júri do concurso é composto por um representante da Câmara e pelos fotógrafos, Nicola di Nunzio, Júlio Roriz, João Branco e Luís Matias que terão em conta a qualidade, a originalidade e a criatividade das fotografias apresentadas.
Os três primeiros classificados vão receber prémios e diplomas. A autarquia vai ainda entregar o Prémio Juventude e o Prémio Concelho de Aljustrel.
Os vencedores são conhecidos no dia 12 de Abril, no decurso da inauguração da exposição com todos os trabalhos participantes.
Carlos Teles, vereador da Câmara de Aljustrel, explica que esta actividade está inserida no âmbito do programa das comemorações do 25 de Abril no concelho de Aljustrel. O autarca afirma que este é um concurso que já está implementado e que tem tido bastante sucesso ao longo de todas as edições.