Congresso AMAlentejo anuncia oradores

No painel “Autarquias – Agentes de Desenvolvimento – Passado, Presente – Futuro, Potencialidades e Limitações” serão intervenientes a Arquitecta Margarida Cancela de Abreu, Vice-Presidente da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas e ex-Directora Regional do Ordenamento do Território no Alentejo. Este tema terá ainda como oradores 4 personalidades a indicar por cada uma das Comunidades Intermunicipais do Alentejo.

No painel as “Regiões Administrativas: o Poder Local que nos falta – Imperativo Constitucional que urge cumprir” serão intervenientes Bento Rosado, antigo vice-Presidente da CCRA, Carmelo Aires, ex-Presidente da CCRA, e o Arquitecto Fernando Travassos, antigo vice-Presidente da CCRA.

No último painel sobre “Regionalização – Experiências e Vantagens” está confirmada a presença de representantes do Gabinete da Presidência da Junta de Extremadura.

Neste momento o Movimento aguarda respostas de outras entidades e personalidades a quem dirigiu convites explica José Soeiro, membro da Comissão Dinamizadora.