“Conversas de Abril” o novo programa da Rádio Pax

“Conversas de Abril” é o nome do novo programa emitido, a partir de hoje, na Rádio Pax.

Trata-se de um programa da responsabilidade de Constantino Piçarra, doutorado em História Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa e Investigador do Instituto de História Contemporânea da mesma Universidade, com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974.

Com este programa a Rádio Pax associa-se a estas comemorações. “Conversas de Abril” vão para o ar, a partir de hoje e durante as próximas 17 semanas, pelo que marcamos encontro com os nossos ouvintes, todas as quartas-feiras pelas 10:00 horas com repetição às 18:00 horas.

“Conversas de Abril” são uma viagem pela história do Portugal Contemporâneo, tendo como temas o Estado Novo, o 25 de Abril de 1974 que lhe pôs fim, e os acontecimentos que se lhe seguiram, entrecruzando a evolução política de âmbito nacional com os factos políticos, económicos e sociais que marcam os dias no concelho de Beja e no distrito, tal como explica Constantino Piçarra.

O programa de hoje, o primeiro destas “Conversas de Abril”, tem como tema o nascimento do Salazarismo, o início da ditadura que nos governou durante 48 anos e é transmitido a partir do Salão Nobre da Câmara Municipal de Beja.