Covid-19: Já foram administradas mais de 6 mil vacinas na região

Covid-19: Já foram administradas mais de 6 mil vacinas na região

Até ao final do mês de janeiro já foram administradas mais de 6 mil vacinas, nesta primeira fase de vacinação, aos grupos prioritários.

Durante o mês de fevereiro, serão disponibilizadas as “segundas tomas” a estes grupos e iniciar-se-á a segunda fase de vacinação, abrangendo já bombeiros voluntários e forças de segurança.

Nesta segunda fase da vacinação, os utentes serão contactados pelos serviços de saúde e, em estreita colaboração com as autarquias, serão instalados postos de vacinação em cada concelho.

Os municípios e freguesias deverão colaborar na instalação destas estruturas, sempre que as instalações dos Centros de Saúde concelhios não sejam adequadas. Após a toma da vacina, os utentes devem ficar em observação, no mínimo 30 minutos.

Este foi um dos temas em cima da mesa durante a reunião- com recurso a teleconferência- no passado dia 1 de fevereiro, entre os presidentes de Câmara do Baixo Alentejo e o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, responsável pela coordenação na região Alentejo.

A reunião debruçou-se sobre o ponto de situação da pandemia. Estiveram também presentes representantes da ULSBA, da Saúde Pública, da Segurança Social e da Proteção Civil.

No encontro foi, ainda, efetuada a apresentação do novo Coordenador de Saúde Pública do Baixo Alentejo, Mário Jorge Santos, e do novo Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Beja, Carlos Pica.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Aljustrel
25/07/2025
Município de Aljustrel lançou campanha digital "O Melhor Destino de Verão é Aqui"
Ourique
25/07/2025
Castro Verde e Ourique celebram os 886 anos da Batalha de Ourique
25/07/2025
The Jig Kickers atuam esta noite em Beja
25/07/2025
Noite de Estrelas e Lendas no Lago Alqueva
25/07/2025
Caso Herdade do Gizo: Jorge Lacão e Comissão rebatem acusações do autarca de Cuba
24/07/2025
Conselho de Ministros aprova aquisição de sexta aeronave KC-390 para a Força Aérea
Resialentejo
24/07/2025
Resialentejo anuncia crescimento de cerca de 10% na recolha de embalagens
Desemprego
24/07/2025
Desemprego registou ligeira subida em junho no Alentejo