COVID-19: Voluntárias entregaram mais 3 mil máscaras em Moura

A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, recebeu esta sexta-feira mais 3 mil máscaras. Trata-se de uma nova entrega do “Movimento Moura Solidária”, que através da Universidade Sénior de Moura e de um grupo de voluntárias, se encontra a produzir máscaras de proteção em TNT (“tecido não tecido”).

A autarquia refere que “por detrás deste gesto de grande solidariedade e empenho, estão mulheres com idades compreendidas entre os 19 e os 77 anos que, de forma ativa, têm contribuído para uma maior proteção da população do concelho”.

 No total são já 5 mil as máscaras produzidas por estas voluntárias, sendo expectável que a produção final ronde as 9 mil unidades.

A Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo realizou testes, para a COVID-19, a toda a comunidade residente em Vale do Touro.

 Esta decisão deve-se ao facto da referida comunidade ter estado em contacto direto com uma mulher, residente no concelho de Portel, que testou positivo ao novo Coronavírus.