Cuba acolheu XVI Almoço dos Cubenses não residentes (Fotogaleria)

O almoço faz parte do programa da 80ª Feira Anual de Cuba e juntou à mesa mais de 300 pessoas.

Teresa Calado, vereadora da Câmara Municipal de Cuba, explicou à Rádio Pax que “a iniciativa é realizada em parceria entre a Autarquia de Cuba e o Núcleo dos Amigos de Cuba e pretende que a Feira Anual de Cuba seja o momento do retorno dos cubenses e das respectivas famílias”. Teresa Calado refere que “o almoço convívio tem permitido reafirmar a Feira Anual e Cuba e dinamizá-la ainda mais”. A vereadora da autarquia relembra que “o número de participantes é bastante representativo”.

O sentimento que se vive entre os cubenses é “de alegria, de vontade de regressar e de verificarem que Cuba cresceu e se desenvolveu” remata a autarca.

Para os convivas com quem a Rádio Pax falou, “esta é uma oportunidade que só acontece uma vez por ano, para confraternizar, ver os amigos e vir visitar a famílias… ao mesmo tempo recordam-se os bons velhos tempos, contam-se histórias, anedotas, canta-se à alentejana e petisca-se o melhor da nossa gastronomia”.

A animação musical esteve a cargo do Grupo Coral “Os amigos do cante” de Cuba e do grupo Musical Cant’Ai”, tambem desta vila alentejana.