Os deputados eleitos pelo círculo de Beja dividem-se quanto à última Legislatura.
Pedro do Carmo, deputado do PS, termina a Legislatura com “consciência do dever cumprido”. O parlamentar assegura que “muito fez” pela região, pelo interior e pelo mundo rural. Pedro do Carmo realça que foram travadas muitas batalhas em defesa da região. Em seu entender, “é preciso fazer muito mais” pelo interior. O deputado refere que nesta última Legislatura ficou o compromisso de concretização de muitos projectos estratégicos.
João Dias afirma que a CDU é a força “que conhece melhor” a população do distrito. O deputado comunista sublinha que a CDU fez um “trabalho meritório” e de “qualidade” na Assembleia da República nesta Legislatura. João Dias frisa que os deputados da CDU foram os que mais projectos apresentaram em defesa do país e do distrito de Beja.
Nilza de Sena, deputada do PSD, considera que esta foi uma “Legislatura em branco” em que “não se fez rigorosamente avanço nenhum na região”.
A parlamentar considera “incorporável” o que se passou no distrito de Beja que teve “a circunstância excepcional” de ter “80% da força política do território entregue aos partidos da geringonça”.
Nilza de Sena cita o exemplo da agricultura e da saúde como sectores onde houve um grande desinvestimento.