Desemprego recuou em Beja

No final do mês de outubro passado estavam inscritos, no centro de emprego de Beja, 1 054 indivíduos, menos 159 do que em igual mês de 2021. Os números são do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Face ao mês anterior de setembro foram contabilizadas mais 24 inscrições.

Em setembro, o desemprego, no concelho de Beja, atingia 519 homens e 535 mulheres. A maioria (805) procurava um novo emprego.

Do total de desempregados, 182 tinham menos de 25 anos; 243 tinham entre 25 e 34 anos; 419 entre os 35 e os 54 anos e 210 mais de 55 anos.

O desemprego atingia, maioritariamente, indivíduos com o ensino secundário e com menos do que o 1º ciclo do ensino básico.

No concelho de Beja, 109 desempregados possuíam o ensino superior.

No distrito, Beja é o segundo concelho com mais desempregados. Odemira com 1 280 desempregados é o território mais atingido por este flagelo.

O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo subiu 4,1% em outubro passado, comparativamente com o mês anterior (setembro).

Face ao mês homólogo, o desemprego caiu, em outubro, na região 8,5%.