A distrital de Beja do Chega diz que “a data de 18 de Maio de 2025 assinala um momento histórico para a Democracia Portuguesa, comparável a eventos emblemáticos como o 25 de Abril e o 25 de Novembro, onde o Partido Chega afirma-se como a nova força política dominante no cenário nacional e, em particular, no Distrito de Beja, rompendo com décadas de bipartidarismo e colocando fim a um sistema político marcado pela estagnação, pela ineficácia e pela corrupção”.
A distrital de Beja lembra, com “orgulho”, que em Beja o Chega “posiciona-se à frente da esquerda socialista, que obteve 26,49%, da coligação PSD/CDS com 20,89%, e da coligação de extrema-esquerda com apenas 13,56%, um resultado historicamente baixo”.
“Esta vitória traduz a confiança dos Bejenses na nossa visão para o distrito, um território onde a justiça social, o desenvolvimento económico e a segurança dos cidadãos sejam pilares fundamentais”, adianta a mesma fonte.
O Chega garante que está “determinado a preparar, com empenho, as próximas eleições autárquicas, com o objetivo de consolidar esta mudança e oferecer aos cidadãos um modelo de governação transparente, responsável e orientado para os resultados”.