As comemorações dos 44 anos de liberdade em Portugal continuam, um pouco por todo o distrito.
Em Beja, estão previstas actividades lúdicas e desportivas. As iniciativas decorrem no Jardim Público, juntamente com a actuação de grupos corais do concelho, Fernando Pardal e os “Mata-Bicho”.
Actividades desportivas e almoços de convivo são as propostas para celebrar a liberdade em Serpa.
Em Aljustrel, decorre o 29º Raid Cicloturista, actividades para as crianças e sessão solene da Assembleia Municipal Evocativa da Revolução do 25 de Abril de 1974. Na vila mineira acontece ainda a homenagem aos mortos na guerra colonial e um almoço de convívio dos combatentes de guerra do concelho.
Na Praça Sacadura Cabral, em Moura está previsto o Içar da Bandeira. No espaço da Feira do Livro acontece o colóquio “Da Guerra Colonial ao 25 de Abril”, que conta com a presença de um representante do Núcleo de Moura da Liga dos Combatentes.
Ferreira do Alentejo assinala a efeméride com distribuição de cravos, convívio popular e a apresentação da publicação “Ferreira 5000 anos de História”.
A Corrida da Liberdade é a proposta da Câmara de Mértola para o dia de hoje.
Em Odemira acontece o tradicional Festival de Folclore.
Vidigueira dedica o dia à actividade física, com uma estafeta da liberdade, composta por corrida, caminhada e cicloturismo. Está também previsto um almoço de convívio e animação musical.
Alvito é palco de uma arruada pela Banda Filarmónica de Portel, e de distribuição de cravos pela população.
Torneio de jogos tradicionais, Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho e sessão solene comemorativa do 44º aniversário do 25 de Abril são as propostas em Almodôvar.