Termina, neste fim-de-semana, a iniciativa “É Natal em Beja”, que, durante o último mês, animou a cidade de Beja, com o objetivo de assinalar a quadra natalícia. O presidente da autarquia bejense faz um balanço positivo do programa.
Desde o dia 8 de dezembro, foram inúmeras as atividades realizadas no centro da cidade, desde animação musical a teatro e ao mercadinho de Natal.
No balanço de mais uma edição do “É Natal em Beja,” Paulo Arsénio, presidente do município considera que dadas as circunstâncias que ainda vivemos devido à pandemia da Covid-19, “foi um mês que trouxe alguma magia e luz à cidade e ao comércio local”.
Foi um mês que trouxe a esperança que as coisas voltem à normalidade, considera o autarca. Paulo Arsénio espera que a iniciativa volte em dezembro deste ano, com menos restrições.
Até amanhã, dia 9, pode ainda apreciar a exposição das Árvores de Natal feitas pelas diversas instituições do concelho na zona do Jardim do Bacalhau.
Além da música pelas ruas do centro da cidade, este sábado fica, ainda, marcado pelo Sorteio de Natal, que atribui a 20 pessoas, que fizeram compras desde o dia 1 de dezembro, no comércio local aderente à iniciativa, vários prémios.
Amanhã, o “Trail dos Reis”, promovido pelo Despertar Sporting Clube, marca o encerramento do programa da época natalícia organizado pela Câmara de Beja, em articulação com a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja.