EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva

A empresa lança pelo segundo ano consecutivo esta publicação com o objectivo de “permitir o acesso dos agricultores à informação técnico-económica sobre as culturas praticadas na área de influência de Alqueva”.

Com um total de 170 páginas, o Anuário fornece informação sobre as várias culturas, a sua rentabilidade económica e faz uma análise às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

A elaboração deste Anuário resulta, segundo a empresa, “da recolha de informação sobre culturas junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector”.

Um dos instrumentos utilizados na elaboração do Anuário é o SISAP- Sistema de Apoio à Determinação da Aptidão Cultural dos Solos.

A EDIA lembra que está a “desenvolver os projectos para a instalação de mais 47 mil hectares, correspondentes à ampliação do Projecto nas áreas limítrofes, aguardando-se a decisão de financiamento do Banco Europeu de Investimento ao abrigo do plano Junkers”.