EDIA sensibiliza para a sustentabilidade

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA) lançou um filme educativo sobre as melhores práticas agroambientais no âmbito do projeto CERNE – Consolidar o Entendimento entre o Regadio e a Natureza no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

De acordo com a empresa, “o filme agora publicado, encerra um ciclo de divulgação e sensibilização da comunidade agrícola e população em geral, e é o culminar de um conjunto de ações que se iniciou com a publicação de um Guia de Boas Práticas Agroambientais, temática que foi abordada num Webinar com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na sessão de encerramento”.

A EDIA acrescenta que este “é o contributo da empresa gestora do projeto de Alqueva, na divulgação de melhores práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade, a prazo, da produção agrícola e preservação dos recursos naturais do território”.

José Pedro Salema, presidente da EDIA, frisa que e empresa que gere Alqueva tem a missão de garantir a sustentabilidade do território. 

O filme foi elaborado por António Paisana e pode ser visto no canal Youtube da EDIA, em https://youtu.be/izAncIhNkjo.